Bienal de Arquitetura 2014/2015 da Câmara Municipal de Torres Vedras
publicidade

No próximo dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 21h00, inaugura a exposição do Prémio Bienal de Arquitetura 2014/ 2015 da Câmara Municipal de Torres Vedras. Seguir-se-á a sessão de atribuição das distinções aos projetos vencedores. Ambas as ações têm lugar no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nesta edição há 14 projetos selecionados, distribuídos por duas categorias, nomeadamente: “Construção Nova – Habitação Unifamiliar” e “Restauro, Remodelação ou Reabilitação de Imóvel Existente”.

Criado em 1996, este prémio municipal de arquitetura pretende distinguir as melhores obras pela sua conceção formal e construtiva. Com efeito, representa, de igual modo, um importante contributo para a valorização e salvaguarda do património arquitetónico do Concelho de Torres Vedras, além de traduzir, publicamente, o reconhecimento do município ao autor do projeto, ao promotor da obra e ao construtor.

Neste sentido, a Comissão de Seleção de Projetos, composta por arquitetos da autarquia, apreciou os projetos cujas licenças de utilização foram passadas nos anos de 2014 e 2015 e colocou-os à consideração do Júri.

A seleção dos 14 projetos que integram a Bienal de Arquitetura 2014/2015 foi efetuada com base em critérios como a autenticidade; originalidade; exemplaridade; relação com a envolvente; valor estético, técnico e material; adequação ao programa e relação/conformidade entre o projeto/obra.  

A exposição poderá ser visitada até ao dia 14 de janeiro de 2017 e a sessão de entrega de prémios é aberta à participação de todos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here