Campanha bloco esquerda torres vedras
publicidade
Nota de Imprensa do Bloco de Esquerda de Torres Vedras:
“O Bloco de Esquerda de Torres Vedras lançou dia 7 de Setembro, a sua campanha relativa às Eleições Autárquicas 2017.
Foram instalados, em diversos pontos de Torres Vedras, novos suportes com o “mupi” onde constam os candidatos à Câmara Municipal (Rui Matoso) e Assembleia Municipal (João Rodrigues).
O lema da campanha, NA DEFESA DO BEM COMUM – A FORÇA DO BLOCO FAZ A DIFERENÇA, remete para o historial de intervenções do Bloco de Esquerda em Torres Vedras, designadamente quando:
  •  Em 2015 apresentámos uma petição contra o uso de herbicidas no espaço público (Glifosato). Esta batalha contra o uso de produtos nocivos para a saúde pública de pessoas e animais, teve continuidade em 2017 quando a opção do actual presidente (PS – Carlos Bernardes) foi por agravar a situação usando um herbicida ainda mais tóxico e proibido na União Europeia (Etizol). Através de intervenção na Assembleia Municipal conseguimos uma importantevitória a favor da nossa saúde pública (o mais valioso Bem Comum) e de alternativas não tóxicas no nosso concelho.
  • Lutámos contra a instalação do aterro industrial que a Câmara Municipal (PS-Carlos Miguel) queria aprovar conferindo-lhe “interesse municipal”. Assim, contribuímos para evitar mais um desastre ambiental no concelho.
  • Desde 2011 que nos temos insurgido contra o abate de árvores praticado pela CMTV, designadamente no Paúl,  onde praticamente todas as árvores foram decepadas pelo tronco, o que para nós constitui um claro crime contra a natureza (um Bem Comum essencial à vida).
A força do Bloco mede-se pela capacidade de provocar alterações políticas importantes para um futuro mais sustentável e mais democrático no município.
A nossa diferença face ao poder vigente evidencia-se pela nossa forma de agir e de juntar forças para uma nova política autárquica, com mais democracia participativa e promoção da cidadania ativa, maior justiça económica e social e muito mais respeito pela natureza e pelos animais.
A nossa candidatura a estas eleições autárquicas tem como objetivo eleitoral eleger dois vereadores para a Câmara Municipal e dois deputados para a Assembleia Municipal, é a partir desta meta concreta que estabelecemos o compromisso com os eleitores.
Em breve será actualizado o nosso website de campanha: http://torres-vedras.bloco.org/  
Na nossa página de Facebook, mantemos a informação actualizada: https://www.facebook.com/BETorresVedras/ 
Iniciámos igualmente a distribuição do Programa Eleitoral com uma síntese das nossas propostas, objectivos e posicionamento eleitoral.”
folheto bloco esquerda
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here