publicidade

“Utilizadores do porto de pesca local da Assenta têm agora melhores condições para exercer a sua atividade piscatória“.

Os utilizadores do porto de pesca local da Assenta têm agora melhores condições para exercer a sua atividade piscatória no mesmo.

Neste porto de pesca artesanal situado na freguesia de São Pedro da Cadeira foi criada uma zona de apoio à pesca constituída por oito blocos para armazenagem de aprestos de pesca, sendo que um desses comporta uma instalação sanitária de utilização coletiva equipada com duche”, pode ler-se em comunicado.

“A criação dessa zona de apoio à pesca foi promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras, tendo sido inaugurada na tarde do passado dia 18 de março. Na ocasião foram ainda entregues as chaves dos referidos blocos aos respetivos utilizadores, os quais foram selecionados na sequência da realização de um concurso público”, acrescenta.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, esteve presente e segundo a mesma, este porto, para além de ser o mais antigo do concelho de Torres Vedras, mantém-se como aquele que tem mais atividade nesse território, sendo, na sua opinião, evidente a sua importância para a identidade local.

A construção da zona de blocos para armazenagem de aprestos de pesca do porto de pesca local da Assenta representou um investimento de 149.148,67€, o qual foi comparticipado em 75% pelo Programa Operacional Mar 2020, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

publicidade

Artigo anteriorCondicionamento de trânsito no centro de A dos Cunhados
Próximo artigoVisita guiada à exposição BRAZILIAN WAX na Casa Azul
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui