Boa Viagem duplica autocarros para Lisboa a partir de Arruda dos Vinhos e Sobral
publicidade

A empresa Boa Viagem vai duplicar em fevereiro o número de horários nas carreiras rápidas para Lisboa a partir de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, foi hoje anunciado.

“Temos o compromisso de passar a ter oito autocarros em Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço a partir do próximo mês, para que as pessoas não estejam mais de meia hora à espera, nas horas de ponta”, afirmou o diretor da empresa pertencente ao grupo Barraqueiro Transportes, António Andrade, em conferência de imprensa.

Com estas alterações, a empresa “duplica a oferta” para Lisboa, nas deslocações de ida e volta.

A Boa Viagem está a equacionar potenciar, com maior número de horários, a linha conjunta de Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos, para melhor rentabilizar o investimento.

Desde o início deste mês, os passes inter-regionais para Lisboa passaram a ter um custo de 70 euros para utentes dos transportes públicos dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Desde abril do ano passado que o mesmo título custa 97 euros em Arruda dos Vinhos, 112 euros em Alenquer e Sobral de Monte Agraço e 116 euros em Torres Vedras.

Já para os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, o passe inter-regional é de 80 euros desde este mês.

Os novos valores já incluem os custos com Metro e Carris, dentro da Área Metropolitana de Lisboa.

A OesteCim e os municípios da região decidiram investir 1,6 milhões de euros para reforçar a verba do Plano de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes (PARTT), com o objetivo de reduzir o valor dos passes inter-regionais para Lisboa pela segunda vez, depois das alterações implementadas desde abril do ano passado.

“Hoje Lisboa está mais perto, não só em termos de preço, mas também de carreiras”, sublinhou hoje na conferência de imprensa o presidente da câmara de Arruda dos Vinhos, André Rijo, lembrando que, desde abril de 2019, “as pessoas estão a poupar 70 euros por mês e mais de 800 euros por ano”.

No plano da mobilidade, o autarca anunciou que, a partir de 20 de março, o município vai introduzir um novo transporte a percorrer todas as freguesias do concelho – “TUA CASA” – com o intuito de “aproximar as várias localidades do concelho e aumentar a oferta de transportes sobretudo nas pausas letivas”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here