publicidade

Realizou-se esta manhã Reunião Pública do Executivo Municipal da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Durante a reunião do Executivo Municipal da Câmara Municipal de Torres Vedras, a vereadora Dina Almeida, da coligação Afirmar Torres Vedras, sugeriu à presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que a atualização dos dados covid-19 no concelho voltasse a ser diária, ao invés de semanal como tem sido.

“Na última semana temos mais 166 novos casos, 530 contacto em vigilância, tirando o surto de covid-19 entre trabalhadores da Câmara Municipal e SMAS, que são só 27, temos aproximadamente 140 novos casos”, começou por dizer a vereadora da coligação Afirmar Torres Vedras.

“Neste sentido, sugiro que a informação da situação epidemiológica no concelho passe a ser diária, como já se chegou a fazer, para que não se crie confusão sobre a origem dos casos”, acrescentou.

Após a intervenção da vereadora, a presidente da Câmara Municipal anunciou que a atualização do dados vai voltar a ser diária.

“Recebi já a nota que, da parte da autoridade de saúde, se disponibilizam para diariamente fazerem a informação dos casos”, disse Laura Rodrigues.

No entanto, a distribuição dos casos por freguesia continuará a ser semanal.

“Não farão a agregação por freguesia porque não têm capacidade para isso nesta altura”, justificou.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras referiu ainda, na mesma reunião, que vai ser estudada a possibilidade de haver locais para testagem à covid-19 “tal e qual como houve em santa cruz durante o verão“.

“É mais um sinal que se dá, lembrando as pessoas que podem e devem fazer essas testagens”, disse.

Pode assistir AQUI à reunião completa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here