publicidade

O Veículo Florestal de Combate a Incêndios dos Bombeiros de Torres Vedras foi enviado para o incêndio na Serra da Estrela.

O Veículo Florestal de Combate a Incêndios dos Bombeiros de Torres Vedras que esteve no combate a incêndios nos concelhos de Tomar, Abrantes e Ourém, foi enviado para o incêndio na Serra da Estrela na tarde de terça-feira, 16 de agosto.

Ao final de 11 dias, o incêndio na Serra da Estrela foi dado como dominado pelas 21h30 desta quarta-feira. O fogo já tinha sido dado como dominado no sábado, dia 13, mas houve várias reactivações na segunda-feira.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 23.45 de quarta-feira, encontravam-se ainda no local 1067 operacionais, apoiados por 346 viaturas, a realizar trabalhos de rescaldo.

Os municípios afetados pelo grande incêndio da Serra da Estrela admitem pedir a declaração do estado de calamidade. É o que diz à Antena 1, o presidente da Câmara da Guarda.

Sérgio Costa salienta que as chamas provocaram prejuízos de centenas de milhões de euros e que é urgente dar resposta a todas as necessidades.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here