publicidade

Decorreu no Porto de 15 a 17 de maio o II Meeting de Equipas de Salvamento em Meio Urbano (II MESMU).

O evento, além da vertente competitiva, teve como principal objetivo a partilha de conhecimentos, experiências e de novas amizades entre as diversas equipas que nele participaram. O II MESMU foi composto por duas provas de grande nível técnico, no dia 16 a ‘competição de técnicas de resgate em seis cenários’ e no dia 17 ‘as técnicas de progressão vertical – (TPV)’.

Dez equipas participaram na iniciativa, sendo uma equipa espanhola e as restantes portuguesas: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, Bombeiros Voluntários de Montalegre, Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, Bombeiros Voluntários de Baião, Bombeiros Voluntários de Cruz Verde, Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Escola Portuguesa de Salvamento, Fall Safe e Rescuind.

Sampaio Pimentel, vereador do Pelouro da Fiscalização e Proteção Civil da autarquia portuense, marcou presença no evento, tendo presidido à cerimonia de encerramento e à entrega do galardão à equipa vencedora Rescuind de Espanha.

A realização do II MESMU contribuiu para a melhoria da resposta na proteção e socorro pessoas e bens.

Fonte: www.porto.pt – Portal de Notícias do Porto

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.