publicidade

No próximo dia 16 de Outubro a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras celebra o seu 118º aniversário.

No próximo dia 16 de Outubro a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras (AHBVTV) celebra o seu 118º aniversário.

Os Bombeiros de Torres Vedras têm vindo, ao longo do tempo, a ser reconhecidos pela sua generosidade, prontidão, abnegação, conhecimento e por honrarem, sempre, a máxima “Vida por Vida”.

O programa de Cerimónias do 118.º Aniversário começa com um desfile de veículos pelas ruas da cidade de Torres Vedras pelas 10h30, seguindo-se uma Missa Solene, na Igreja da Graça.

Depois de uma formatura geral do Corpo de Bombeiros, da bênção dos veículos e de uma sessão solene, o Comandante Fernando Barão irá passar para o Quadro de Honra.

“Esperamos poder celebrar o nosso 118º aniversário de forma mais “normal”, até porque, este ano, coincidindo com essa celebração, vamos honrar a passagem ao Quadro de Honra – por atingir o limite de idade – do nosso atual Comandante do Corpo Ativo, Dr. Fernando Barão”, frisa Guilherme Ferreira, Presidente da Direção da AHBVTV.

“Depois de mais de 50 anos de Bombeiro, dos quais 31 como Comandante desta corporação, retira-se um Homem que honrou esta Associação, honrou o Concelho de Torres Vedras e honrou a causa dos Bombeiros. Reconhecido pela sua permanente disponibilidade e pelo seu reconhecido saber e profissionalismo, é um Homem que marcará e servirá de exemplo as gerações futuras de Bombeiros. Por isso e por tudo o que nos deu, digo: Muito Obrigado, Comandante Fernando Barão!”, disse Guilherme Ferreira.

Hugo Miguel Diogo Jorge tomará posse como Comandante do Corpo Ativo nesse mesmo dia. “Unanimemente reconhecido pelas suas capacidades de Bombeiro e de liderança, estou certo de que o 7º Comandante dos Bombeiros de Torres Vedras é um digno sucessor de uma geração de Comandantes que souberam sempre servir a população de Torres Vedras e liderar uma das corporações mais prestigiada dos Bombeiros Portugueses”, reforça o Presidente da Direção da AHBVTV.

A celebração dos 118 anos terminará com um concerto da banda de música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras às 18h30.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here