publicidade

Diogo Pinto conquistou o terceiro lugar do pódio final da “Taça de Portugal de Juniores” depois de concluída a quarta e última prova disputada este domingo em Penafiel.

O ciclista da Academia Joaquim Agostinho / UDO terminou com os mesmos 105 pontos de Gonçalo Tavares da Bairrada, mas beneficiou do facto de ter alcançado a 3a posição na 1a prova da competição.

No sábado, em Braga, correu-se o tradicional “Circuito de Palmeira” a contar para a 3a prova. Entre os atletas “torrienses” destacou-se uma vez mais Diogo Sousinha que garantiu um lugar entre os 5 atletas que protagonizaram a fuga do dia e venceu uma das 7 metas volantes em disputa. A cerca de 20 quilómetros para meta o grupo foi alcançado pelo pelotão e o vencedor foi definido ao sprint, com o brasileiro Victor Paula a ser o mais forte entre os demais. Diogo Pinto cruzou a meta na 7a posição amealhando 5 decisivos pontos para as contas finais da competição. Mário Hipólito, no 46º lugar e Daniel Jorge em 51º cruzaram a meta antes do desgastado Diogo Sousinha que concluiu na 63ª posição.

Para o “Prémio Cidade de Penafiel” estava guardada a expetativa de quem seria o vencedor final da edição 2021 e emoção foi o que não faltou. Gonçalo Santo foi um dos que tentou animar a etapa e conseguiu mesmo alguma vantagem sobre o pelotão, mas o atleta “torriense” mais rápido a cruzar a meta voltaria a ser Diogo Pinto na 22a posição. Numa prova que confirmou António Morgado da Bairrada como líder geral da taça, Daniel Jorge (31º), Mário Hipólito (38º), Ruben Ramos (73º), Gonçalo Santo (74º) e Diogo Sousinha (76º) foram os restantes elementos a concluírem a prova onde a Academia Joaquim Agostinho foi 10ª classificada coletivamente.

Escolas em jornada dupla

A atividade das escolas de ciclismo já pedala a bom ritmo e neste final de semana houve muito btt na pista da fábrica da pólvora em Barcarena, com os “Jogos de Oeiras” na 5a feira e o Encontro de Escolas da Zona Sul no sábado. A escola Joaquim Agostinho esteve representada por uma dezena de jovens atletas e entre muitas estreias nesta vertente do ciclismo, houve lugar a grandes momentos de diversão, convívio e muita aprendizagem.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here