publicidade

A Câmara Municipal do Cadaval vai inaugurar nos próximos dois sábados as obras de requalificação das escolas de Alguber e Murteira, um investimento que ultrapassa um milhão de euros e que vem dar melhores condições aos alunos.

“Eram escolas muito antigas, com mais de 50 anos, e por isso estavam muito degradadas. Além disso, não tinham refeitórios e os alunos tinham de ir almoçar às associações destas localidades”, explicou a vice-presidente da Câmara, Fátima Paz, à agência Lusa.

As escolas requalificadas entraram em funcionamento no início deste ano letivo, mas vão ser inauguradas oficialmente nos próximos dois fins de semana pelo município.

No próximo sábado, é a vez de Alguber, onde a Câmara investiu 506 mil euros. O estabelecimento é dotado de três salas de aula para o primeiro ciclo, uma para jardim-de-infância, refeitório e biblioteca, entre outros espaços. Tem capacidade para cerca de 80 alunos do primeiro ciclo e 20 do pré-escolar.

Com a ampliação de Alguber, o município encerrou a escola do Cercal, transferindo os alunos para as instalações requalificadas e assegurando-lhes o transporte, uma vez que ficam a mais de três quilómetros distante da sua residência, por irem para a escola da freguesia vizinha.

A requalificação da Murteira, a inaugurar no dia 31, representa um investimento de 574 mil euros, dotando-a de quatro salas de aula, uma para o pré-escolar, refeitório e biblioteca, com capacidade para uma centena de alunos do primeiro ciclo e para 25 em jardim-de-infância.

Ambos os investimentos foram comparticipados, em 85%, por fundos comunitários do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.