publicidade

A Câmara Municipal do Cadaval aprovou 11 candidaturas a bolsas de estudo para jovens em frequência do ensino superior no ano letivo 2020/2021, das quais seis renovações e cinco novos processos.

A atribuição anual de bolsas de estudo, por parte da Câmara cadavalense, teve início no ano letivo 2014/2015, atingindo assim a sua sétima edição.

A iniciativa direciona-se a alunos cujo agregado familiar tenha residência no concelho e que ingressem em estabelecimentos de ensino superior no território nacional (ou os frequentem), com vista à obtenção do grau académico de licenciado.

O valor unitário da bolsa é de 500 euros (atribuição efetuada numa única tranche), totalizando, no corrente ano escolar, 5.500 euros atribuídos a 11 estudantes concelhios.

A bolsa pretende incentivar o prosseguimento dos estudos pelos alunos com menos recursos económicos, propondo-se, ao mesmo tempo, ser um instrumento de promoção na formação de quadros técnicos superiores residentes na área geográfica do Concelho.

publicidade

Artigo anteriorEnfermeiro torriense cria o primeiro assistente digital de enfermagem português
Próximo artigoConcelho de Torres Vedras conta com 60 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui