Cadetes de Prata no Algarve
publicidade

A equipa de Cadetes da Academia Joaquim Agostinho / UDO foi a segunda classificada no “1º Circuito Jorge Guerreiro”, prova que se disputou este domingo em Loulé, o maior município da região algarvia.

O evento criado com o objetivo de homenagear e eternizar o nome de Jorge Guerreiro, figura de destaque no ciclismo de formação louletano que faleceu prematuramente em 2019 enquanto andava de bicicleta, foi um misto de sensações. Um dia de forte carga emocional que se misturou com a alegria da primeira competição do ano, onde a Academia torriense saiu com um saldo bastante positivo, conquistando dois pódios.

Na prova para cadetes, um trio formado por Rafael Andrade (9º), Mário Hipólito (10º) e Afonso Hermenegildo (11º) cruzou a meta em simultâneo a 3 minutos e 23 segundos do vencedor e garantiu a “prata” para a equipa de Torres Vedras. Miguel Malhado chegou 10 segundos depois na 17ª posição, enquanto David Caixaria terminou na 22ª. Um excelente desempenho destes jovens atletas em formação, que têm demonstrado bastante determinação e um bom nível de evolução, agora traduzido em resultados.

Nos juniores, destaque para Diogo Pinto que conquistou o segundo pódio para a equipa torriense ao ser o 3º mais rápido a cruzar a meta após 1 hora e 30 minutos de corrida. Concluiu a escassos 10 segundos do vencedor numa prova que terminou quase já sem luz do dia. Paulo Pereira chegou 1 minuto e 34 segundos depois na 9ª posição, seguido de um trio formado pelo louletano Tiago Costa (15º), Carlos Jorge (16º) e Diogo Dias (17º). Gonçalo Santo concluiu no 26º posto.

Tiago Costa, atleta da Academia torriense residente em Loulé, apreciou o circuito como “técnico e com uma certa dose de dureza” ao mesmo tempo que afirmou ter sido “bastante emocional para mim, não só por estar a correr em casa, perto da família e amigos, mas também por ser uma merecida homenagem ao meu grande e eterno amigo Jorge, que partiu bem há pouco tempo. O meu desejo é que este circuito perdure por muitos anos para que ele continue a ser lembrado por tudo o que fez pelo ciclismo.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here