publicidade

A Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, na estrada entre 27 e 29 de julho, é a primeira da série de Voltas a Portugal. O fecho da Volta a Portugal de Cadetes será em Torres Vedras.

A 11.ª Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, prova para ciclistas de 15 e 16 anos, começa antes das primeiras pedaladas. Às 21h00 de dia 26, amanhã, todo o pelotão e respetivas equipas técnicas vão participar na Tertúlia de Ciclismo, no Auditório do Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes.

Marco Chagas, corredor português com mais vitórias na Volta a Portugal e atual comentador televisivo, é o convidado especial, esperando-se que partilhe experiências e opiniões sobre ciclismo com a jovem audiência.

No dia seguinte, aí sim, serão dadas as primeiras pedaladas da competição. A etapa inaugural da Volta a Portugal de Cadetes terá 83,5 quilómetros, com partida, às 13h00, e chegada, às 15h00, em Abrantes.

A prova tem um grau de dificuldade montanhosa crescente. A segunda etapa será mais exigente do que a primeira, com 76,8 quilómetros, traçados em redor de Alenquer, local onde será dada a partida, às 13h00, e onde se espera a chegada, às 15h00.

O fecho da Volta a Portugal de Cadetes acontece em Torres Vedras. Será uma etapa de 74 quilómetros, com o mesmo horário das anteriores, com partida e chegada na sede do concelho de onde é natural Joaquim Agostinho. A dupla passagem no seletivo circuito que já se tornou tradicional no Troféu Joaquim Agostinho prevê-se decisiva.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here