publicidade

O “Café com Filmes” está de regresso com várias propostas cinematográficas que irão percorrer o concelho de Torres Vedras. “E O Cinema Vai Para…” é a rubrica que leva o cinema às várias freguesias do Concelho e que tem regresso marcado para o próximo domingo.

Mulher em Guerra é o filme que será exibido este domingo, 4 de outubro, às 21h30, no Centro de Cultura e Animação de Campelos. O filme vencedor da 12ª edição do Prémio Lux conta a história de Halla, uma ecologista em Reiquiavique que decide enfrentar a indústria do alumínio. Começa então a sabotar as linhas de alta tensão para paralisar a fábrica, mas a notícia de que foi aceite para adoção de uma criança na Ucrânia abala os seus planos.

No dia 21 de novembro, sábado, às 21h30, cabe ao Centro Pastoral São Sebastião, em A dos Cunhados, acolher a exibição de J’Accuse – O Oficial e o Espião, de Roman Polanski. O filme reconstitui o caso Dreyfus, a fraudulenta condenação de um oficial do exército francês, Alfred Dreyfus, acusado de vender informações secretas aos alemães no final do século XIX. 

Parque Mayer encerra esta rubrica no dia 5 de dezembro, sábado, às 21h30, na Associação Dramática e Recreativa das Carreiras. Realizado por António-Pedro Vasconcelos, o filme remonta aos anos 30, tendo o Parque Mayer como cenário: nos ensaios para uma nova revista, há amores não correspondidos, pequenos dramas pessoais, uma constante luta contra a censura e a hábil tentativa de a contornar.

A rúbrica “E O Cinema Vai Para…” surgiu em 2018 para levar, uma vez por trimestre, a atividade às diversas freguesias do concelho. O Café com Filmes é uma co-produção entre o ATV e o Teatro-Cine de Torres Vedras. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here