Calor, poucas ondas e muitas toalhas estendidas no areal de Santa Cruz
publicidade

O dia amanheceu, de imediato, sob os raios de sol que prometiam um dia favorável para todos os que escolheram Santa Cruz, em Torres Vedras, para fazer praia durante esta semana. A décima edição do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas tem trazido milhares de pessoas à localidade, que acolhe o evento até ao próximo Domingo.

Do icónico Penedo do Guincho, passando pela Praia Centro – onde se encontra o recinto da Aldeia Neptuno, e onde o Campeonato do Mundo de Waveski tem chamada marcada para as 18h – e pela Praia da Física – onde arrancou hoje o Santa Cruz Pro, etapa de qualificação da World Surf League (WSL) – multiplicam-se os veraneantes e os apaixonados por desportos de ondas.

Calor, poucas ondas e muitas toalhas estendidas no areal de Santa Cruz
Durante esta tarde decorre um atelier que apresenta aos petizes a “missão” de “reutilizar”. Foto: Rita Alves dos Santos

A bandeira amarela domina um pouco por todas as praias e a solução passa, para muitos, por rumar com os mais pequenos à Aldeia Neptuno. Aqui, as actividades pedagógicas dinamizadas pelo Serviço Pedagógico da Câmara Municipal de Torres Vedras reúnem dezenas de crianças ao longo do dia. Durante esta tarde decorre um atelier que apresenta aos petizes a “missão” de “reutilizar”.

O dia que se vive em Santa Cruz deixa, por isso, prever um característico pôr do sol a que São Pedro nos tem habituado ao longo desta semana. E, como se não bastasse, a programação musical do Ocean Spirit arranca às 18h30, com D’johnz a subir ao Palco Tetley para nos brindar com uma dose de “energia e boa vibe“.

publicidade

Artigo anteriorO dancehall dos Supa Squad invadiu a Aldeia Neptuno em mais uma noite de Ocean Spirit
Próximo artigoOcean Spirit: prova de waveski adaptado arrancou hoje nas águas de Santa Cruz
Rita Alves dos Santos
Jornalista. Natural de Torres Vedras. Licenciada em Ciências da Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Jornalismo Multiplataforma. Mestranda em Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui