Câmara de Torres Vedras contrai empréstimos no total de 6,2 milhões de euros
publicidade

A Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, decidiu hoje contrair dois empréstimos, no montante total de 6,2 milhões de euros (ME), destinados a financiar diversas obras, entre elas a construção do Centro Escolar do Ramalhal.

O município vai avançar com um empréstimo, a 20 anos, no valor de 5,1 milhões de euros para a construção da Escola Básica do Ramalhal.

A Câmara de Torres Vedras traçou como prioridade deste mandato construir, até 2021, 10 novos centros escolares, um investimento estimado em 32 milhões de euros, para o qual está a recorrer a financiamento bancário.

A autarquia vai contrair outro empréstimo, de 1,1 milhões de euros, a 10 anos, para a construção de pontes e rotundas da futura variante rodoviária de A-dos-Cunhados.

No orçamento para este ano, o município tem inscritos 1,1 ME para a construção desta via.

O investimento é considerado fundamental para o desenvolvimento económico do concelho, ao facilitar o acesso entre a Autoestrada 8 e diversas centrais agrícolas do concelho, que necessitam de escoar os seus produtos para o mercado interno e para exportação.

A câmara aprovou também por unanimidade conceder transportes escolares gratuitos a alunos carenciados do escalão A que vivam a menos de quatro quilómetros da sua escola, cerca de 40.

Os vereadores do PSD propuseram alargar essa gratuitidade a todos os alunos do concelho, reduzindo de quatro para dois quilómetros a distância entre a residência e a escola dos alunos, pedindo que seja estudado o impacto financeiro dessa medida, anunciou em conferência de imprensa o vereador Marco Claudino.

publicidade

Artigo anteriorVítimas do Holocausto relembradas em Torres Vedras
Próximo artigoTorres Vedras inicia parceria para aproveitar água dos rios para regadio agrícola
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Você está espremido financeiramente? Você procura fundos para pagar créditos e dívidas? ceciliamooreloan@gmail.com
    * Emprestar qualquer montante até 50 milhões de euros.
    * Escolha entre 1 a 50 anos para reembolso.
    * Escolha entre o plano de pagamentos mensais e anuais.
    * Termos de empréstimo flexíveis.

    INFORMAÇÃO necessidades do mutuário.
    1) Nome completo: ………….
    2) País: ……………..
    3) Endereço: ……………….
    4) Estado: ………………
    5) Sexo: ………………
    6) Estado civil: ………
    7) Profissão: …………… ..
    8) Número de telefone: ……………
    10) Renda mensal: ……………
    11) Objetivo do empréstimo: ……………..
    12) montante do empréstimo necessário: …………
    13) Duração do empréstimo: ……………..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui