publicidade

A Câmara de Torres Vedras deliberou hoje estabelecer uma parceria com a Fundação de Serralves, com vista a acolher na cidade exposições e outras atividades culturais da responsabilidade daquela entidade, anunciou a vereadora da Cultura.

Ana Umbelino explicou à agência Lusa que a parceria pressupõe a passagem por Torres Vedras de uma exposição de arte contemporânea da coleção da Fundação de Serralves por ano e a colaboração noutras atividades culturais.

De acordo com o protocolo aprovado, a que a agência Lusa teve acesso, a cooperação vai proporcionar “à população uma oportunidade de ampliar os seus hábitos culturais e ter um contacto mais próximo com as manifestações artísticas e com os criadores portugueses e estrangeiros de maior relevância”.

No âmbito da parceria, a Fundação de Serralves vai, também, participar em sessões de formação dirigidas a associações culturais locais e enriquecer as atividades educativas oferecidas pelo município a crianças e à população escolar.

A colaboração vai dar a oportunidade a “criadores locais de integrarem os programas de Serralves”.

O protocolo de colaboração, aprovado hoje por maioria, com a abstenção da CDU, prevê o pagamento de uma verba anual de 25 mil euros nos próximos quatro anos pelo município.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.