Câmara de Torres Vedras enriquece agenda cultural em colaboração com Serralves
publicidade

A Câmara de Torres Vedras deliberou hoje estabelecer uma parceria com a Fundação de Serralves, com vista a acolher na cidade exposições e outras atividades culturais da responsabilidade daquela entidade, anunciou a vereadora da Cultura.

Ana Umbelino explicou à agência Lusa que a parceria pressupõe a passagem por Torres Vedras de uma exposição de arte contemporânea da coleção da Fundação de Serralves por ano e a colaboração noutras atividades culturais.

De acordo com o protocolo aprovado, a que a agência Lusa teve acesso, a cooperação vai proporcionar “à população uma oportunidade de ampliar os seus hábitos culturais e ter um contacto mais próximo com as manifestações artísticas e com os criadores portugueses e estrangeiros de maior relevância”.

No âmbito da parceria, a Fundação de Serralves vai, também, participar em sessões de formação dirigidas a associações culturais locais e enriquecer as atividades educativas oferecidas pelo município a crianças e à população escolar.

A colaboração vai dar a oportunidade a “criadores locais de integrarem os programas de Serralves”.

O protocolo de colaboração, aprovado hoje por maioria, com a abstenção da CDU, prevê o pagamento de uma verba anual de 25 mil euros nos próximos quatro anos pelo município.

publicidade

Artigo anteriorAgora Escolhe! Mostra de Oferta Formativa e Orientação Vocacional de Torres Vedras
Próximo artigoNova edição do Ativar Portugal Startups da Microsoft arranca hoje de olhos postos na internacionalização
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui