Câmara de Torres Vedras investe 600 mil euros em novas sedes de freguesia
publicidade

O município de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, vai investir 600 mil euros na construção de sedes de freguesia em Ponte do Rol, Silveira e Ventosa nos próximos três anos, foi hoje anunciado.

“O objetivo é dotar as freguesias de Ponte do Rol, Silveira e Ventosa de edifícios-sede das suas juntas de freguesia que sejam modernos e acessíveis a todos os cidadãos, criando serviços de proximidade em todo o território do concelho”, explicou fonte da autarquia à agência Lusa.

Dos 600 mil euros, 250 mil estão previstos para a Silveira, 200 mil para São Mameda da Ventosa e 150 para a Ponte do Rol.

Para o plano de investimentos, o município vai utilizar verbas próprias oriundas do saldo de gerência apurado em abril de 2020, aquando do Relatório de Contas de 2019.

Durante 2020, as juntas de freguesia deverão lançar a concurso as respetivas obras.

Além de obras nas sedes de freguesia, a câmara municipal tem vindo também a apostar na descentralização de competências para as freguesias, em programas de reabilitação urbana para vilas e aldeias, na renovação do parque escolar e na melhoria das unidades de saúde espalhadas pelo concelho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here