publicidade

De 8 a 11 de outubro o Centro de Congressos do Estoril recebeu a 8.ª edição do Greenfest, o maior evento do país na área da sustentabilidade.

A Câmara Municipal de Torres Vedras esteve presente no evento com um stand sobre o “European Green Leaf” 2015, uma competição-piloto destinada a cidades/municípios com população entre 50.000 e 100.000 pessoas e que reconhece o compromisso para melhorar os resultados ambientais nesses territórios, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho.

Recorde-se que Torres Vedras recebeu este ano o prémio “European Green Leaf”, distinção atribuída pela Comissão Europeia que destaca o grande esforço do seu Município no sentido de alcançar melhores resultados ambientais, sobretudo no que concerne à estratégia de mobilidade, esforço de preservação da biodiversidade e gestão da água.

Assim, no âmbito da presença da Câmara Municipal de Torres Vedras no Greenfest, no dia 11 de outubro, Sandra Pedro apresentou a estratégia de Torres Vedras na área da mobilidade relacionada com a atribuição do referido prémio, nomeadamente as medidas para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população como a utilização de bicicletas públicas urbanas – Agostinhas – e a implementação de um plano de mobilidade elétrica.

Anteriormente, no dia 9 de outubro, Marta Rodrigues, também da Câmara Municipal de Torres Vedras, apresentara no decorrer da conferência “Turismo Sustentável” a Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira.

De realçar que o Greenfest é um evento com conteúdos de excelência, do programa do qual fazem parte conferências, workshops, debates, palestras, oficinas e ateliês, teatro, cinema, concertos, exposições e outras atividades lúdicas e de lazer.

Este evento decorre desde a sua primeira edição no Centro de Congressos do Estoril, sendo organizado pela Câmara Municipal de Cascais e o Grupo Gingko.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here