Câmara Municipal de Torres Vedras esteve mais uma vez representada no Greenfest
publicidade

De 8 a 11 de outubro o Centro de Congressos do Estoril recebeu a 8.ª edição do Greenfest, o maior evento do país na área da sustentabilidade.

A Câmara Municipal de Torres Vedras esteve presente no evento com um stand sobre o “European Green Leaf” 2015, uma competição-piloto destinada a cidades/municípios com população entre 50.000 e 100.000 pessoas e que reconhece o compromisso para melhorar os resultados ambientais nesses territórios, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho.

Recorde-se que Torres Vedras recebeu este ano o prémio “European Green Leaf”, distinção atribuída pela Comissão Europeia que destaca o grande esforço do seu Município no sentido de alcançar melhores resultados ambientais, sobretudo no que concerne à estratégia de mobilidade, esforço de preservação da biodiversidade e gestão da água.

Assim, no âmbito da presença da Câmara Municipal de Torres Vedras no Greenfest, no dia 11 de outubro, Sandra Pedro apresentou a estratégia de Torres Vedras na área da mobilidade relacionada com a atribuição do referido prémio, nomeadamente as medidas para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população como a utilização de bicicletas públicas urbanas – Agostinhas – e a implementação de um plano de mobilidade elétrica.

Anteriormente, no dia 9 de outubro, Marta Rodrigues, também da Câmara Municipal de Torres Vedras, apresentara no decorrer da conferência “Turismo Sustentável” a Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira.

De realçar que o Greenfest é um evento com conteúdos de excelência, do programa do qual fazem parte conferências, workshops, debates, palestras, oficinas e ateliês, teatro, cinema, concertos, exposições e outras atividades lúdicas e de lazer.

Este evento decorre desde a sua primeira edição no Centro de Congressos do Estoril, sendo organizado pela Câmara Municipal de Cascais e o Grupo Gingko.

publicidade

Artigo anteriorHalloween no Dolce CampoReal
Próximo artigoMédicos falam de menos camas nos hospitais do Oeste, mas administração hospitalar nega

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui