publicidade

O conceito de “museu ao ar livre” relacionado com a época pré-histórica vai ser este ano o enfoque central da comemoração do Dia Internacional dos Museus pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nesse âmbito será proporcionado no dia 18 de maio, pelas 10h e as 14h, visitas às admiráveis paisagens culturais do povoado fortificado do Castro de Zambujal e do Tholos do Barro, em vésperas da inauguração da exposição “Histórias do Zambujal – 50 anos de investigação do Instituto Arqueológico Alemão no Castro do Zambujal”.

Analisar a relação do património com a paisagem em constante evolução será o principal objetivo daquela ação. O concelho de Torres Vedras é, de resto, um território onde existem paisagens do ponto de vista da pré-história interessantes, em que obras do homem ou obras conjugadas do homem e natureza fazem de alguns sítios, lugares excecionais. Será este o ponto de partida da atividade.

De referir que “Museus e Paisagens Culturais” é este ano o tema do Dia Internacional dos Museus.

As inscrições para as referidas visitas devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 310 484; ou pelo e-mail: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.