Câmara Municipal iniciou rastreio de grupos profissionais
publicidade

Vários grupos profissionais do concelho de Torres Vedras encontram-se a fazer testes de despiste da doença COVID-19. A medida de prevenção assumida pela Câmara Municipal de Torres Vedras começou a ser implementada na passada sexta-feira, 10 de abril, incidindo sobre grupos prioritários.

Os testes serão realizados a profissionais de Estruturas Residenciais para Idosos e instituições com Serviços de Apoio Domiciliário, assim como a bombeiros e a elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A ação já incidiu sobre bombeiros e profissionais de 33 instituições do concelho de Torres Vedras.

No que diz respeito aos lares de idosos do concelho, autarquia a promover a realização de testes à covid-19 em 668 trabalhadores dos 31 lares existentes no concelho, onde não há registo de casos de infeção.

Nesta fase, apenas os funcionários serão submetidos aos testes da COVID-19, segundo indicações do delegado de saúde ACES Oeste Sul, Dr. Nuno Henriques.

Para a implementação desta medida, a Câmara Municipal de Torres Vedras conta com a colaboração das instituições da Rede Social de Torres Vedras, do Centro de Apoio Social de Runa, que disponibilizou enfermeiros militares, e da Delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa, através da base local de voluntários que foi criada no âmbito desta pandemia.

Sublinhe-se que, tal como já acontece, sempre que forem detetados casos confirmados de COVID-19, as Autoridades de Saúde irão proceder ao respetivo encaminhamento do doente, adotando as medidas adequadas ao seu estado de saúde.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here