Câmara Municipal transfere competências para a freguesia de Ponte do Rol
publicidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a freguesia de Ponte do Rol formalizaram ontem, 30 de junho, a transferência de competências. O auto de transferência foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Ponte do Rol, Pedro Vaza.

Desta forma, a gestão e manutenção de espaços verdes; a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros; a manutenção, reparação e substituição de mobiliário urbano no espaço público, com exceção daquele que seja objeto de concessão; a gestão e manutenção corrente de feiras e mercados; a autorização da realização de acampamentos ocasionais e a realização de pequenas reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e de 1º ciclo e manutenção dos respetivos espaços envolventes são competências que estão, agora, a cargo daquela freguesia.

“A Câmara Municipal assume o compromisso, tal como nas restantes freguesias, de dar continuidade ao apoio à Junta de Freguesia na solicitação de materiais e máquinas pesadas, assim como de acompanhar o exercício das competências transferidas, nomeadamente no que diz respeito à necessidade de equipamentos ou outros recursos”, lê-se em comunicado.

O auto assinado contempla o montante anual a transferir para a freguesia de Ponte do Rol, de forma a viabilizar o exercício das competências.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here