publicidade

No âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Associação de Intercâmbio Municipal (ASSIM) e a Wellington Twinning Association, decorreu de 12 a 18 de maio, a iniciativa “Walking in Torres Vedras”.

Inserida no calendário de atividades da ASSIM, esta foi a primeira que visou dar a conhecer os percursos pedestres do concelho de Torres Vedras.

Durante seis dias, o grupo participante na atividade visitou um conjunto de pontos de interesse: centro histórico de Torres Vedras; Museu Municipal Leonel Trindade; Castro do Zambujal; Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira; fortes de São Vicente, Archeira e Feiteira; Choupal; Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras; Parque Verde da Várzea; fábrica de pastéis de feijão Coroa; Adega Mãe; Moinho dos Caixeiros; e Santa Cruz (Azenha e Passeio dos Poetas). Foram ainda na ocasião percorridos alguns caminhos da GR30 – Grande Rota das Linhas de Torres Vedras, do PR2 – Rota do Atlântico e do PR4 – Rota do Castro do Zambujal. O programa da atividade incluiu também um dia completo de visita a Lisboa.

Recorde-se que a geminação entre Torres Vedras e Wellington está relacionada com o período da Guerra Peninsular e as Linhas de Torres Vedras, mais concretamente com a figura de Arthur Wellesley, duque de Wellington e marquês de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.