Campanha
publicidade

Alguns jovens que estavam ontem nas ruas de Santa Cruz foram alertados para as vulnerabilidades decorrentes do consumo de álcool e receberam um cartão com CR Code que permite aceder ao vídeos da campanha.

A campanha de sensibilização intitulada “A bebedeira passa. O resto não” depois de passar por Lisboa, Porto e Albufeira chegou ontem a Santa Cruz.

Trata-se de uma iniciativa que pretende alertar para os efeitos nocivos decorrentes do consumo de álcool por menores de 18 anos promovida pelo Ministério da Administração Interna, inserida no programa “Noite mais Segura” no âmbito do contrato local de segurança de Torres Vedras, como resultado de um trabalho conjunto das áreas governativas da administração interna, da saúde e do desporto e juventude.

“Para educar uma criança é preciso uma aldeia inteira”, frisou Ângelo Sousa, representante do Centro de Respostas Integradas do Oeste da DICAD, um dos elementos presentes no lançamento da campanha na Pousada da Juventude de Santa Cruz.

A Ângelo Sousa juntou-se o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, Nuno Chaves, presidente da MoviJovem, António Martins, Diretor-Executivo da ACES Oeste-sul, Isabel Oneto, Secretária de Estado Ajunta e da Administração Interna e por fim, André Santos, natural de Torres Vedras e jogador profissional de futebol que deu o seu testemunho sobre os benefícios do não consumo de álcool no processo formativo, quer em termos profissionais, quer em termos pessoais.

Após as intervenções foram exibidos três vídeos, um promocional dos contratos locais de segurança e dois vídeos da campanha.

Após o visionamento dos vídeos a comitiva dirigiu-se até ao centro de Santa Cruz, passando pelas zonas de bares para finalizar a campanha entregando aos jovens e adultos cartões com CR Code que permitem aceder ao vídeos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here