publicidade

A iniciativa decorre de 25 de novembro a 6 de janeiro.

Para tornar mais especial e mágica a época natalícia no concelho de Torres Vedras e, simultaneamente, dinamizar o comércio tradicional local, a Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com a ACIRO (Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste), organiza, de 25 de novembro a 6 de janeiro, a campanha “Este Natal compre no comércio tradicional”.

No âmbito dessa campanha, Torres Vedras e Santa Cruz contarão com iluminações e decorações natalícias, sendo de realçar, neste particular, as árvores de natal de grande dimensão que estarão patentes no Largo de S. Pedro, na Praça 25 de Abril e na Rua António Palha Figueirôa Rego, bem como as iluminações que serão instaladas no Castelo de Torres Vedras, no Forte de S. Vicente e no Largo Jaime Batista da Costa. Complementarmente, será proporcionada música ambiente na zona central de Torres Vedras e de Santa Cruz.

O primeiro momento alto da campanha “Este Natal compre no comércio tradicional” acontecerá já esta sexta-feira, dia 25 de novembro, pelas 18h00, na Praça 25 de Abril, em Torres Vedras: a inauguração das iluminações de Natal, a que se seguirá um desfile performativo pelas ruas do centro histórico desta cidade. Alguns dias depois, mais concretamente no dia 1 de dezembro, pelas 10h00, no Largo de S. Pedro, será o momento da chegada do Pai Natal a Torres Vedras. Esta personagem incontornável da época natalícia estará nos dias 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10, 11, 17 e 18 de dezembro na Praça 25 de Abril, para ajudar aos preparativos da noite mais aguardada do ano.

Da referida campanha saliente-se também: os desfiles de Natal que acontecerão nas várias freguesias do concelho de Torres Vedras; as atuações musicais que se realizarão também em diversas localidades deste concelho; as animações de âmbito teatral e musical itinerantes que passarão pelo centro histórico de Torres Vedras; e o Mercado de Natal que funcionará diariamente, até 24 de dezembro, na zona histórica de Torres Vedras, a partir da Praça 25 de Abril.

Exposições, teatros, atividades de leitura, oficinas, uma Aldeia Nenuco, uma campanha de descontos em estabelecimentos comerciais do concelho de Torres Vedras e um comboio turístico que circulará gratuitamente na zona central de Torres Vedras aos fins de semana e feriados, são, a título de exemplo, outras iniciativas que serão proporcionadas no âmbito da campanha “Este Natal compre no comércio tradicional”.

Mais informação sobre esta campanha pode ser obtida no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

publicidade

Artigo anteriorCaixa Agrícola de Torres Vedras paga 1400 euros extra a trabalhadores
Próximo artigoOs Verdes denunciam poluição em rio de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui