publicidade

Realizou-se na noite da passada sexta-feira, dia 22 de abril, no Centro de Cultura e Animação de Campelos, a segunda sessão de participação da sexta edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

Nessa sessão, relativa à União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, foram apresentadas 11 propostas, em quatro mesas, tendo quatro dessas propostas sido presentes a plenário e duas sido aprovadas no mesmo (com um total de 54 votos apurados).

Essas duas propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As duas propostas mais votadas (ex aequo) foram as seguintes:

Proposta:Escola 4G – Atelier de Expressão Plástica Intergeracional

Proponente: Ana Pereira delega em Tânia Baltazar

Votos: 16

Proposta:STOP à exclusão social de pessoas com mobilidade reduzida ADRC Cabeça Gorda

Proponente: Vanda Maia delega em Isabel Correia

Votos: 16

A Câmara Municipal de Torres Vedras está a realizar mais uma edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao Orçamento Participativo de 2022 é atribuído um montante de €358 000,00, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do concelho de Torres Vedras pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizam em todas as freguesias do mesmo até 30 de maio, e para a tipologia  “Projetos Supra Freguesia” na sessão online que decorrerá no site do Orçamento Participativo no dia 31 de maio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here