publicidade

A região do Minho recebe, de 30 de julho a 4 de agosto, o Campeonato do Mundo Universitário de Ciclismo, nas vertentes de estrada e BTT. Marvin Scheulen e Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) são 2 dos 20 ciclistas a representar Portugal.

As cidades de Braga, Fafe e Guimarães serão o epicentro de uma competição que vai juntar cerca de 200 corredores, oriundos de 20 países.

Os contrarrelógios individuais são as primeiras provas do programa, realizando-se a partir das 14h00 de dia 31 de julho, em Braga. Portugal contará com Soraia Silva (Sopela Women’s Team) nos 18 quilómetros do exercício individual feminino. A prova masculina, de 27 quilómetros, terá a participação dos lusos André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau), Francisco Moreira (Rádio Popular-Boavista), Marvin Scheulen (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Pedro Miguel Lopes (Liberty Seguros/Carglass). Todos estes corredores vão disputar as provas de fundo, marcadas para o dia 4 de agosto. À equipa masculina vão ainda juntar-se para essa corrida José Vieira (ACDC Trofa/Trofense) e Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés).

O Centro de Ciclismo do Minho, instalado em Souto Santa Maria, Guimarães, é o local escolhido para as provas de cross country olímpico (XCO), agendadas para o dia 1 de agosto. Portugal contará com nove representantes na disciplina olímpica de BTT.

Estão convocadas as femininas Ana Ramalho, Beatriz Lopes (AEBTT Rio/Mr. Print), Beatriz Tomás (BTT Seia) e Catarina Moreira (Associação Horas Alegres/TomaTubikers). Na prova masculina Portugal contará com Fábio Tomás (BTT Seia), Mário Silva, Miguel França, Simão Santos (Viseu 2001/BTT 100 Rumo) e Tiago Amorim (BTT Seia).

A competição de downhill (DHI) realiza-se em Armil, Fafe, no dia 3 de agosto. A representação nacional será exclusivamente masculina, composta por David Martins (Getpro/Linhas Afemar/Torcatense), Francisco Quinaz (Casa do Povo de Abrunheira), João Pereira (Getpro/Linhas Afemar/Torcatense) e Micael Costa (Casa do Povo de Abrunheira).

O Campeonato do Mundo Universitário é promovidos conjuntamente pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação de Ciclismo do Minho e a FADU – Federação Portuguesa de Desporto Universitário

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here