publicidade

O Campeonato Municipal de Futebol chegou ao fim com as concentrações finais que se realizaram nos dias 30 de maio e 15 e 16 de junho.

Durante os três dias os jovens jogadores dos escalões de petizes, traquinas, benjamins e infantis fizeram uma grande festa do futebol de formação, sendo evidente a alegria, boa disposição e o convívio entre os clubes participantes.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, agradeceu às equipas participantes e às suas famílias, que tiveram disponibilidade em acompanhar os cerca de 1.150 jovens participantes pelos 1.738 jogos realizados, o que é essencial para que o Campeonato decorra ao longo do ano e em vários campos do Concelho. Acrescentou também que a Câmara Municipal está empenhada em continuar a desenvolver a atividade, em prol do bem-estar das crianças e jovens.

Os petizes foram os primeiros a jogar no dia 30 de maio, no Parque Desportivo Maximino Franco dos Santos, em A dos Cunhados. Foram a jogo 27 equipas, com um total de 239 jogadores e foram realizados 72 jogos. No período da tarde foi a vez dos traquinas fazerem a sua participação, no mesmo campo. Estiveram presentes 40 equipas, com 437 jogadores participantes em 80 jogos realizados. 

A concentração dos benjamins teve lugar no dia 15 de junho, no Campo José Augusto Mendes, em Casalinhos de Alfaiate. Foram 21 as equipas participantes, num total de 309 jogadores, sendo realizados 40 jogos de futebol. No dia seguinte, foram os infantis a entrar em campo, também no campo do Casalinhense. Realizaram-se um total de 24 jogos entre as 12 equipas participantes, perfazendo um total de 167 atletas.

asda

Em nenhum dos escalões houve resultados ou classificações nas concentrações finais. Foram distinguidas, porém, as equipas do escalão de infantis que participaram na fase regular, sendo entregues os troféus do 1º ao 12º classificado, bem como as medalhas a todos os participantes nas concentrações. Foi ainda entregue um troféu aos árbitros que arbitraram os jogos dos escalões de infantis e benjamins.

No âmbito do projeto do cartão branco, iniciativa do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes praticados por atletas, treinadores e dirigentes, entre outros, foi distinguido José Ricardo Lopes da Silva, adepto da União Atalaia.

No decorrer de um jogo, e de acordo com o relatório do árbitro, o adepto prontamente dirigiu-se para junto de um atleta que se lesionou com gravidade, prestando auxílio ao jovem até à chegada da ambulância.

O Campeonato Municipal de Futebol é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em colaboração com a Associação de Futebol de Lisboa e o Núcleo de Árbitros de Futebol de Torres Vedras. Para além dos clubes do Concelho, participaram também clubes dos concelhos vizinhos de Alenquer, Mafra, Sobral Monte Agraço, Lourinhã, Cadaval e Arruda dos Vinhos.

publicidade

Artigo anteriorTurcifal recebeu a 4ª edição da Feira da Paisagem
Próximo artigoVinhos de Torres Vedras promovidos na Feira Nacional de Agricultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui