publicidade

Santa Cruz acolheu no passado dia 5 de setembro, a terceira etapa do campeonato nacional de Bodysurf da temporada 2021.

Quase 40 atletas inscreveram-se nesta prova, a qual contou, pelas 8h00, com uma pequena cerimónia de homenagem ao anterior presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, falecido no passado mês de maio.

Pelas 8h50 teve início a competição open, com um mar sem vento e com ondas de meio metro com boa formação, tendo a primeira ronda começado a mostrar quem poderiam ser os candidatos à vitória.

Pelas 11h30, com a maré a subir, a organização parou a prova por falta de ondas, tendo a mesma recomeçado pelas 17h, com o mar ligeiramente maior do que de manhã, mas também a sofrer a influência do vento sul que, entretanto, se fez sentir.

Foi então que se disputou a final júnior desta etapa, a qual foi ganha por António Pereira Coutinho, que se distinguiu com um surf fluido e consistente. Tiago Mesquita, Francisco Pereira Coutinho e Carlos Guimarães, obtiveram, respetivamente os segundo, terceiro e quarto lugares.

Posteriormente disputou-se a final open, a qual decorreu a favor de Diogo Areias, que desde início assumiu a liderança da bateria, deixando para segundo lugar Jaime Bonito, que teve uma prestação exemplar, ficando em terceiro lugar Miguel Rocha e em quarto Tiago Mesquita.

De referir que a Câmara Municipal de Torres Vedras apoiou esta etapa do campeonato nacional de Bodysurf, o qual é organizado pela associação Surf Social Wave.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here