publicidade

Os novos relvados sintéticos dos campos de futebol do CD A dos Cunhados e da ACDR Arneiros foram inaugurados no passado dia 22 de janeiro.

A instalação destes novos relvados foi financiada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, tendo a intervenção representado um investimento de cerca de 340 mil euros.

A mesma justifica-se pela intensa utilização que os anteriores relvados sintéticos dos referidos campos de futebol tiveram, os quais foram instalados em 2007 e 2005, respetivamente. Segundo palavras proferidas pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras nos atos inaugurais dos novos relvados dos campos de futebol do CD A dos Cunhados e da ADRC Arneiros, a instalação de relva sintética em 16 campos de futebol do concelho de Torres Vedras mediante financiamento municipal foi uma “aposta ganha”, tendo em conta nomeadamente a grande quantidade de crianças e jovens participantes no Campeonato Municipal de Futebol de Torres Vedras que têm beneficiado desse investimento. Laura Rodrigues aproveitou também nos referidos atos inaugurais para frisar o sucesso deste campeonato, o qual é visível, por exemplo, no envolvimento das comunidades no mesmo. Foi, de resto, com a realização de jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Torres Vedras que foram inaugurados os novos relvados sintéticos dos campos de futebol de A dos Cunhados e dos Arneiros.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Torres Vedras financiou, entre 2005 e 2014, a instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol do FC S. Pedro, do GDRC Casalinhense, da ACDR Arneiros, do GD Sobreirense, do Freiria SC, do SCU Campelense, da AMCR Fonte Grada, da CP Turcifal, do CD A dos Cunhados, da ACRD Furadouro, do GD Ramalhal, do Cerca FC, da ACDR Coutada, do CSDC Pedra, do GDRC Ponterrolense e do GD Matacães.

De realçar que os relvados sintéticos instalados no concelho de Torres Vedras com financiamento municipal apresentam uma qualidade de excelência, tendo alguns recebido inclusivamente certificados da FIFA relacionados com esse facto.

publicidade