publicidade

No âmbito de um projeto-piloto desenvolvido pela Vodafone, foi instalada no dia 2 de julho, no Miradouro da Praia Formosa, em Santa Cruz, uma estação de rede de telecomunicações, adaptada a uma solução de mobiliário urbano, com um sistema de iluminação autónomo de produção de “energia verde”.

Para o efeito, foi retirado o candeeiro convencional existente no local, o qual foi substituído por um candeeiro Omniled, 100% autónomo, alimentado por sol e vento, completamente integrado numa só peça, com capacidade para alimentar sistemas de comunicação wi-fi, câmaras IP, carregar dispositivos elétricos e móveis, bem como para integrar no seu interior outro tipo de equipamentos como Small Cells para telecomunicações móveis.

O design e a funcionalidade do banco base em betão arquitetónico Amop atende à preocupação pela resistência a vandalismo, ciclo de vida e ocultação de todas as cablagens e baterias. Pelo que, às nossas vistas, continuará a ser um banco normal mas que agora possui muito mais funções do que a de sentar.

De referir ainda que este projeto inovador beneficia o interesse público e a dinamização da economia digital, integrando-se no “Ecourbe de Santa Cruz”, o qual visa fazer desta estância balnear um território de demonstração de inovação tecnológica.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.