Este é um selo ambiental que reconhece boas práticas ambientais e sociais no setor turístico.
Já estão abertas as candidaturas para o Green Key 2025, um selo ambiental que reconhece boas práticas ambientais e sociais no setor turístico, com base em cerca de 150 critérios organizados em 13 áreas de ação, promovendo uma gestão ambiental abrangente.
Em Portugal, podem candidatar-se unidades com licenças válidas de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e centros de conferência. Os estabelecimentos galardoados em 2024 que desejem renovar a sua candidatura e certificado para 2025 devem submeter a candidatura até 28 de fevereiro, enquanto que as novas candidaturas devem ser apresentadas até 31 de janeiro de 2025 através do site da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.
O custo da candidatura varia consoante a tipologia do estabelecimento e foi atualizado para a edição de 2025, sendo possível consultar os valores no site oficial, que também disponibiliza os detalhes sobre as diferentes fases do processo.
Em 2024, destacaram-se no concelho de Torres Vedras os estabelecimentos Dolce by Wyndham Campo Real Lisboa, Noah Surf House, Roots Food & Wine, Areias do Seixo Charm Hotel & Residences, Promar – Eco Beach & Spa Hotel, Bronzear e Hotel Apartamento Praia Azul, reafirmando o seu compromisso com práticas responsáveis e sustentáveis no turismo.