Canil Municipal entregou cerca de 180 cães este ano
publicidade

“Felizmente, com a iniciativa do Dia do Cão e com as adoções diárias este ano foram adotados cerca de 180 cães”, revelou o médico veterinário do canil municipal de Torres Vedras.

Com o objetivo de dar um novo lar aos cães do Canil Municipal de Torres Vedras, entre março e julho e setembro e novembro, nos últimos sábados de cada mês foi desenvolvida a iniciativa de adoção “Dia do Cão – Dá-me trela”.

No âmbito desta iniciativa, este ano, foram entregues 13 cães, 
devidamente vacinados, desparasitados e com um chip de identificação. Desde 2010 foram adotados mais de 80 animais no âmbito do Dia do Cão.

“Felizmente, com a iniciativa do Dia do Cão e com as adoções diárias este ano foram adotados cerca de 180 cães”, revelou o médico veterinário do canil municipal de Torres Vedras, José Ferrão Lourenço.

O Canil Municipal de Torres Vedras tem capacidade para alojar 150 animais mas neste momento acolhem 155 animais. “Quase todas as semanas temos recolhas de animais, as pessoas antigamente viam um cão na rua e ninguém se preocupava, agora contactam logo o canil, ou a APA, ou a GNR e isso gera logo uma maior recolha de animais do que era antes”, adiantou José Ferrão Lourenço.

Em funcionamento desde novembro de 2001, o Canil Municipal tem capacidade para acolher 150 animais, possui uma área total de 617 m2, com área de canil de 472 m2.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here