publicidade

Carlos Bernardes candidato a líder da FRO

Realizou-se no dia 18 de dezembro de 2017, segunda-feira, na sede da Concelhia do Partido Socialista de Torres Vedras, a apresentação pública dacandidatura de Carlos Bernardes à presidência da Federação Regional do Oeste (FRO) do Partido Socialista, para o biénio 2018-2020.

Com a sala João Carlos repleta de militantes e simpatizantes do Partido, Carlos Bernardes elencou a visão e a missão da sua candidatura assim como abordou de forma genérica os seus principais objetivos, dos quais se destacam a coesão territorial, a educação e formação, os cuidados de saúde, as infraestruturas, a adaptação às alterações climáticas, a captação de investimentos, o turismo e a cultura, a sustentabilidade ambiental, a agricultura e o agroalimentar e a economia do mar.

Mobilizar o Oeste__Carlos Bernardes FRO do PS

A estratégia que apresenta para o mandato assenta também em dois fatores que considera chave para o Oeste: a concretização da descentralização de competências do poder central para as autarquias e a reprogramação do Portugal 2020 como elemento fulcral na visão integrada da Região Oeste trilhando o caminho das políticas da União Europeia na agenda 2030.

Foi também lançado o modelo participativo da candidatura para a construção de uma Estratégia Global da Região Oeste, com reuniões de secção a secção e de concelhia a concelhia nos 5 municípios de forma a mobilizar e a agregar o Oeste.

A candidatura conta com apoio de militantes de todos os municípios da Federação. Recorde-se que as eleições estão previstas para março de 2018.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.