publicidade

Carlos Bernardes candidato a líder da FRO

Realizou-se no dia 18 de dezembro de 2017, segunda-feira, na sede da Concelhia do Partido Socialista de Torres Vedras, a apresentação pública dacandidatura de Carlos Bernardes à presidência da Federação Regional do Oeste (FRO) do Partido Socialista, para o biénio 2018-2020.

Com a sala João Carlos repleta de militantes e simpatizantes do Partido, Carlos Bernardes elencou a visão e a missão da sua candidatura assim como abordou de forma genérica os seus principais objetivos, dos quais se destacam a coesão territorial, a educação e formação, os cuidados de saúde, as infraestruturas, a adaptação às alterações climáticas, a captação de investimentos, o turismo e a cultura, a sustentabilidade ambiental, a agricultura e o agroalimentar e a economia do mar.

Mobilizar o Oeste__Carlos Bernardes FRO do PS

A estratégia que apresenta para o mandato assenta também em dois fatores que considera chave para o Oeste: a concretização da descentralização de competências do poder central para as autarquias e a reprogramação do Portugal 2020 como elemento fulcral na visão integrada da Região Oeste trilhando o caminho das políticas da União Europeia na agenda 2030.

Foi também lançado o modelo participativo da candidatura para a construção de uma Estratégia Global da Região Oeste, com reuniões de secção a secção e de concelhia a concelhia nos 5 municípios de forma a mobilizar e a agregar o Oeste.

A candidatura conta com apoio de militantes de todos os municípios da Federação. Recorde-se que as eleições estão previstas para março de 2018.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.