Carlos Miguel:
publicidade

Amanhã, dia 5 de dezembro, o anterior presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, vai apresentar o seu livro sobre o Carnaval de Torres.

“Quando acabei a primeira pesquisa e seleção, tinha mais de mil e duzentas fotografias”, revelou ao TORRES VEDRAS WEB Carlos Miguel, anterior presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e atual secretário de Estado das Autarquias Locais, a cerca da maior dificuldade que sentiu na construção deste livro sobre o Carnaval de Torres Vedras: escolher as imagens.

Começou a idealizar o livro “Carnaval de Torres” no pós Carnaval do ano passado e rapidamente teve o apoio de amigos e familiares para juntar e escolher as “fotografias que andavam por aí”.

“Não é fácil explicar a alguém que não conhece o Carnaval de Torres o que é ou são os nossos vários carnavais. Dei por mim a puxar pelas fotografias do facebook e aí as pessoas percebiam melhor. O livro tem esta pretensão de mostrar os vários carnavais que fazem o nosso Carnaval. Julgo que dá para sentir, para respirar Carnaval de Torres”, explicou Carlos Miguel ao TORRES VEDRAS WEB.

Das 1.200 fotografias retiradas da primeira seleção, ficaram mais de 400 imagens que compõem o livro, juntamente com dois textos de introdução, de Antonio Carneiro e de Carlos Miguel.

O anterior presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras é o autor de todas as fotografias que dão vida ao livro cujo lançamento está marcado para amanhã, dia 5 de dezembro, pelas 21h, no Grémio Artístico Torriense.

“Na quarta-feira vamos ter um encontro de amigos, alguns que só nos vemos pelo Carnaval mas, cada um à sua maneira, todos fazemos ou contribuímos para o Carnaval mais português de Portugal. Será um encontro da “nossa gente”, afirmou Carlos Miguel.

Crédito de Imagem: Carlos Miguel

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here