publicidade

No passado dia 24 de Setembro a “ASSIM” promoveu mais um encontro de Carnaval em Wellington.

Há mais de uma década que esta associação promove intercâmbios de Carnaval com Villenave d’Ornon e desde 2014 com Wellington.

No nosso Carnaval de 2016, para além do já conhecido “light man” recebemos um grupo de Majoretes.

Desta feita, a “ASSIM” em pareceria com a Câmara Municipal e a Promotorres, realizou um intercâmbio com os nossos tradicionais “Ministros e Matrafonas”, as “Majorettes” de Wellington e as majoretes francesas da cidade de La Roche-Chalais.

Foi uma curta mas fantástica estadia com uma agenda cheia de atividades; visita a 2 estaleiros de construção de carros alegóricos repletos de luzes e de movimento, jantar dançante com as “Majorettes”, visita à cidade e participação no desfile noturno.

Foram momentos de divulgação da nossa tradição de folia assim como de aprendizagem de outras formas de Carnaval.

Carnaval Torres em Wellington

Não é difícil de adivinhar o sucesso que os representantes do Carnaval de Torres fez em terras inglesas, foi uma representação cheia de alegria, risos e de interação com o público.

A “ASSIM” agradece à Louise Brieley (presidente do grupo de Majoretes), ao Dave Rylatt (presidente da associação de Carnaval de Wellington), ao Nigel (light man) às famílias de acolhimento, aos Escoteiros e a todos que colaboraram para a realização deste intercâmbio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.