
“A sala estava esgotada há muito e foi uma noite maravilhosa, cheia de alegria e muitas matrafonas”, revela a comunidade torriense residente em Toronto
No passado dia 2 de março, o Carnaval de Torres Vedras esteve em Toronto (Canadá). A Associação Migrante Barcelos levou além fronteiras a folia torriense, numa noite em que se mostrou como é que se brinca ao Carnaval de Torres Vedras.
“A sala estava esgotada há muito e foi uma noite maravilhosa, cheia de alegria e muitas matrafonas”, revela a comunidade torriense residente em Toronto ao jornal Badaladas.
“Conseguimos mostrar a muita gente que desconhecia o Carnaval de Torres Vedras como é que um torriense brinca ao Carnaval. Claro que as pessoas ficam espantadas quando vêm uma matrafona e acham imensa piada. Neste momento vai uma alegria enorme no meu coração”, confessa o torriense Vitor Santos, presidente da Associação Migrande Barcelos.
O presidente da Associação confessou que o sucesso do evento deve-se muito à parceria entre a Academia dos Amigos Alegres e a Associação Migrante Barcelos.
Naquela noite não faltou baile de Carnaval ao som do conjunto Banda Nova e Dj Gil Ribeiro, desfile de cabeçudos, zés pereiras, matrafonas e concurso de mascarados com direito a prémio de “melhor matrafona”, “máscara mais original” e “melhor grupo”.
Imagem: FB Carnaval de Torres Vedras