Carnaval de Torres Vedras: ruas inundadas de foliões no Corso deste Domingo
publicidade

Ainda não se conhecem números oficiais, mas o certo é que as ruas do centro da cidade de Torres Vedras estão completamente inundadas de foliões. Quer dos que desfilam no primeiro Corso Diurno deste Carnaval, quer dos que assistem, deliciados, a esta mostra de pura folia torriense. Um autêntico desfile de figuras e figurões conhecidos por todos, a que nem faltaram as personagens de Passos, Portas, Costa, Jerónimo e Catarina.

Carnaval de Torres Vedras: ruas inundadas de foliões no Corso deste Domingo

Pode-se dizer que ninguém fica indiferente ao Carnaval mais português de Portugal, e até Pinto da Costa deixou a Invicta e rumou ao Oeste. Jorge Jesus e Bruno de Carvalho continuam de braço dado, enquanto Luís Filipe Vieira assiste, em sobressalto, ao espetáculo carnavalesco que acontece em Torres Vedras.

Nem Suas Altezas Reais, El Rei Dom Figurão Embatucado do Belo Carrascão e Dona Figurona Periquita Rebolona, escondem a emoção deste Corso de Domingo, sempre emblemático em Torres Vedras. Sorriem e acenam a todos quanto foliam. E, como não podia deixar de ser, saudaram da melhor maneira a equipa do Torres Vedras Web.

Carnaval de Torres Vedras: ruas inundadas de foliões no Corso deste Domingo

E porque nem só de Realeza se faz este Corso, também o Super Cami sobrevoa o que acontece na cidade que liderou durante vários anos. Sob o olhar atento de Carlinhos dos Bosques – o atual Presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes – o Super Cami é orientado por uma grua muito especial… A Grua das Mudanças Rosa, que é comandada por António Costa.

Carnaval de Torres Vedras: ruas inundadas de foliões no Corso deste Domingo

Daqui a pouco conhecem-se os vencedores do Concurso de Mascarados de ontem à noite, e o Tó’Candar faz a apresentação mundial do seu novo carro. A tarde ainda promete muita folia para os milhares de visitantes que vieram a Torres Vedras neste Domingo solarengo!

publicidade

Artigo anteriorA folia do Carnaval de Torres continua pela noite fora no Jardim de Santiago
Próximo artigoTó’Candar leva ao rubro milhares de mascarados nas ruas de Torres Vedras
Rita Alves dos Santos
Jornalista. Natural de Torres Vedras. Licenciada em Ciências da Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Jornalismo Multiplataforma. Mestranda em Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui