publicidade

“É um misto de alegria, nostalgia e responsabilidade.” É assim que Carlos Bernardes descreve o primeiro Carnaval em que se encontra à frente da autarquia torriense. Na véspera da Terça-Feira Gorda, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras sublinha que “milhares e milhares de pessoas têm vindo ao Carnaval desde Sexta-Feira e isso para nós é muito importante.” 30 mil pessoas assistiram ao Corso Escolar no primeiro dia das comemorações carnavalescas, ontem 40 mil encheram as ruas para assistir ao primeiro Corso Diurno deste ano.

Os números levam a traçar um balanço “francamente positivo.” Para isso, destaca que “São Pedro tem estado connosco, só choveu num período… E foi para lavar as ruas, que também é importante.”

“É um grande evento, com uma responsabilidade acrescida. Com as várias equipas que temos no terreno procuramos dar o nosso melhor para que corra tudo bem.” A crescente evolução do Carnaval mais português de Portugal está sempre em cima da mesa, com a Câmara Municipal e a Promotorres “discutindo sempre novos elementos, sempre com mais qualidade. É o espetáculo a evoluir e isso também é importante.”

Até agora não há nota de incidentes de maiores dimensões e isso, garante, está por trás de uma “grande aposta” na vertente da segurança. “O Carnaval de Torres Vedras pauta-se, essencialmente, por ser um Carnaval seguro.” E se as forças de segurança têm um trabalho muito importante, sublinha “o trabalho de pedagogia e de ordem pública feito pelos estabelecimentos que também é relevante.”

Com vários milhares de pessoas a passarem pela cidade durante estes seis dias, Carlos Bernardes sublinha que “o sucesso do Carnaval tem a ver com a sua própria matriz, a sátira social e política.” Paralelamente, o líder da autarquia destaca o papel dos órgãos de comunicação social, que também contribuem para que o Carnaval de Torres Vedras seja “uma referência a nível nacional e internacional. Passam por aqui milhares de turistas até Quarta-Feira.”

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras destaca a tolerância de ponto concedida pelo Governo para o dia de amanhã, porque “não é só de trabalho que vive o homem, há momentos para trabalhar e há momentos para nos divertirmos.” E deixa um convite para esta Terça-Feira, “um dia importante em que as famílias podem conviver e assistir ao último desfile dos carros alegóricos. Este ano ano criámos uma nova versão do nosso trio elétrico, o segundo Tó’Candar, que também é uma grande atração.” Portanto, parece simples… “Toca a andar para Torres Vedras para que possam animar e retomar energia para o ano de trabalho que aí vem!”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.