publicidade

Pode começar a pôr os fatos ao ar! A folia começa às 16h00 e promete continuar noite dentro pelas ruas de Santa Cruz.

O Carnaval de Verão está de volta a Santa Cruz no dia 23 de Junho, sábado. O evento promete aquecer o verão, com cerca de 600 figurantes oriundos de diversas partes do país a desfilarem ao ritmo dos tambores, naquele que se constituiu como um “Encontro de Festas de Carnaval de Portugal”.

A folia começa às 16h00, com Cabeçudos e Zés Pereiras a percorrerem as ruas de Santa Cruz, anunciando o desfile noturno que tem início às 21h30. Para terminar a noite em festa, um espetáculo de fogo-de-artifício vai encher de luz e cor o céu de Santa Cruz.

Considerado o “mais antigo Carnaval fora de época de Portugal”, o Carnaval de Verão surgiu em 1995 e tornou-se numa tradição para torrienses e visitantes.

Além dos cabeçudos e Zés Pereiras, os vários grupos de mascarados do Carnaval de Torres Vedras, Enkavalaki, Pinguins do Choupal, Super Pinguins, Suadas e Safadas, Lokura kazal | Tugas no Carnaval, És o próximo a ser pescado, Foliões cá do sitío – Nadafolião e Tubaralhasme vão desfilar pela Rua José Lopes, Rua Veríssimo, Rua da Azenha, Rua José Joaquim Miranda, Rua Dr. Álvaro Andreia e Rua Rui da Costa Lopes.

A juntar-se aos grupos de mascarados no percurso do desfile vão estar também as Lúmbias, as Marias Cachuchas e os Ministros e Matrafonas.

A noite vai contar também com a animação e folia dos grupos de percussão e samba: Batucando, Bardoada, Gigabombos do imaginário, Caretos de Podence, Representação do Carnaval de Estarreja – Escolas de samba e Grupo de folia “Gresfa”, Delegação dos Grupos de Passerele do Carnaval de Ovar, Karmadrums, Ribombar e Rufinhos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.