Carros novos com limitador de velocidade
publicidade

Carros novos com limitador de velocidade!

A partir de Maio

A partir de maio, todos os carros novos vendidos na União Europeia deverão contar obrigatoriamente com  limitadores automáticos de velocidade.

O Conselho Europeu de Segurança nos Transportes diz que a medida, para baixar o número de acidentes e mortes nas estradas, é tão importante como o uso do cinto de segurança.

O novo equipamento faz a leitura dos sinais de trânsito através de uma câmara ligada ao sistema informático do carro e ao GPS, para controlar a velocidade máxima em cada local. Sempre que o condutor exceder o limite de velocidade, o computador de bordo bloqueia a potência e faz o carro abrandar, mesmo que carregue no acelerador.

Este tipo de tecnologia está disponível em carros mais recentes, mas o Conselho Europeu quer que todos os veículos passem a ter velocidade controlada, não apenas como um extra. Mas há mais: o Conselho Europeu quer ainda que sejam instalados alcoolímetros em todos os carros novos de uso profissional e nos de particulares apanhados várias vezes com excesso de álcool no sangue.

As medidas deverão ser oficialmente anunciadas em maio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here