publicidade

A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras, acolhe até 4 de fevereiro a exposição de ilustração de Ana Ventura “Na Pele”.

Nesta retrospetiva de Ana Ventura vai ser possível olhar “os mistérios, os sonhos, os segredos, as memórias que trazemos na pele, nossa e do céu”.

Ana Ventura é uma conhecida artista plástica e designer portuguesa que vive e trabalha em Lisboa e Antuérpia. Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, integrou depois o Programa Erasmus e, em 1999, fez o Curso de Serigrafia, Ilustração e Pintura na Escola Superior de Arte Visual La Cambre, em Bruxelas. É hoje uma multifacetada e singular artista, que usa as mais diversas técnicas e se expressa das mais diversas formas. Criadora de narrativas, trabalha a colagem, a serigrafia, a fotografia e a costura criativa entre outras técnicas. Tem exposto individual e coletivamente desde 1996, mas o projeto que lhe trouxe maior reconhecimento internacional foi “All Stars” para o centenário da Converse, em 2008.

Desde 2006 que trabalha com o Centro Português de Serigrafia e tem ilustrado diversos livros para editoras portuguesas, italianas e norueguesas. Regularmente dá palestras e formação a todos os interessados em descobrir a sua voz criativa. Em 2014 criou, com mais dois sócios, a marca TILED, uma coleção de moda inspirada nos azulejos portugueses. Recentemente também trabalha com a Ilustopia, uma Agência Portuguesa de Ilustração.

“Na Pele” em que vivemos descansa o tempo.
Na pele que é o céu descansam as estrelas.
Quando as estrelas se deslocam no céu são leves e brilhantes, quando o tempo se desloca na pele cava fundo”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.