publicidade

As instalações sanitárias do serviço de Medicina B foram encerradas.

As instalações sanitárias do serviço de Medicina B foram encerradas após uma análise positiva à Legionella no Hospital de Torres Vedras, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

A informação é confirmada pela administração do CHO ao Correio da Manhã depois da publicação ter recebido queixas de doentes que “são obrigados a fazer as necessidades em arrastadeiras, mesmo os que conseguem caminhar”.

A administração garante que nenhuma pessoa contraiu a bactéria da Legionella e que a situação já foi reportada à Autoridade de Saúde Local.

O CHO adianta ainda que estão a ser cumpridas todas as recomendações da Autoridade de Saúde Local, tendo efetuado “desinfeção térmica, purgas, substituição de cabeças de torneiras, de chuveiros e preletores”.

Foram também “recolhidas novas amostras para análise, de que se aguarda o resultado, de forma a adequar o procedimento, perspetivando-se a abertura dos pontos de água, assim que os resultados o permitam“, afirmou o Conselho de Administração do CHO ao mesmo jornal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here