publicidade

CDU faz propostas para Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães

A Coligação Democrática Unitária apresentou várias propostas com vista à inclusão no Orçamento e Plano de Atividades da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

Entre elas destacamos a necessidade de intervenção em diversos espaços lúdicos que, atualmente, necessitam de uma intervenção. Sublinhamos problemas no Bairro Vila Morena, na Fonte Grada ou na Ribeira de Pedrulhos, entre outros, onde estes espaços de convívio, lazer e prática desportiva são, em alguns casos, os únicos espaços públicos de que as populações destas localidades beneficiam para a ocupação dos tempos livres.
A melhoria das vias de comunicação e passeios entre as localidades e no seu interior foram outro dos pontos destacados na última Assembleia de Freguesia de 2018, assunto que o Executivo prometeu ter em conta e que os eleitos da CDU irão acompanhar ao longo do ano.
Com vista à promoção da prática desportiva, apontámos como fundamental uma melhor gestão dos espaços desportivos do território, bem como a constituição de protocolos com associações locais, de modo a requalificar e recuperar a utilização de diversos campos de futebol que poderão ter mais utilização e outra variedade de oferta caso fossem intervencionados.
Também ao nível da gestão da comunicação da Junta de Freguesia, é fundamental que se organize a forma de comunicar com a população, seja através de uma melhor gestão dos espaços de informação disponíveis nas localidades, através de acordos com os meios de comunicação locais e, sobretudo, melhorando a informação e a regularidade da mesma no site e nas redes sociais da Junta.
Num esforço de levar mais longe a intervenção da CDU no território desta Freguesia, os eleitos na Assembleia incitam a população a comunicar-lhes os seus problemas e anseios, de modo a que a sua voz possa ser melhor representada junto dos órgãos de decisão.
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.