
CDU PROPÔS ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA PRIMEIRA HORA DE ESTACIONAMENTO NO MERCADO MUNICIPAL DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO DE 2016
Tendo em conta a importância que o mês de Dezembro tem para o comércio, sobretudo o tradicional, a CDU apresentou uma proposta para retomar a isenção do pagamento da primeira hora de estacionamento no parque do Mercado Municipal.
A medida pretendia melhorar a sua competitividade em relação à concorrência das grandes superfícies.
A proposta iria representar uma perda estimada para a Promotorres de 2.750€ no mês de Dezembro. Apresentada como ponto prévio na reunião do Executivo de 29 de novembro de 2016, a mesma foi chumbada com os votos contra do Partido Socialista (PS).
Os argumentos de Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal, incluíram a sua preocupação com o equilíbrio das contas da Promotorres, recusando-se ainda a fazer estudos com vista à manutenção da medida, que estavam incluídos na proposta.
A CDU reitera que os interesses do comércio tradicional e dos vendedores do Mercado Municipal devem ser prioritários para a Câmara Municipal, e continuará a lutar por estes, seja na insistência desta proposta, bem como na aplicação de mais medidas que aplique justiça à concorrência entre o comércio tradicional e as grandes superfícies.
(Nota imprensa CDU)