publicidade

Celso Carvalho é o candidato do Partido Socialista à Junta da União de Freguesias do Maxial e Monte Redondo, como tornou público Carlos Bernardes, candidato à Câmara Municipal de Torres Vedras, no passado dia 16 de maio.

Autarca desde 2005, Celso Carvalho refere que não só conta com uma vasta experiência como Presidente de Junta de Freguesia, mas também com uma equipa vasta e representativa da freguesia. De facto, o candidato refere que a sua equipa mantém como base os elementos da sua última candidatura, e que ele e Mário Matias têm trabalhado bem em conjunto após a reestruturação de freguesias que uniu o Maxial e Monte Redondo há 4 anos. Isso é exemplo da continuidade que o candidato quer preservar para este território em todas as áreas de ação da JF.

Como projetos futuros, Celso e a sua equipa dão prioridade à Educação, sendo que defendem que um investimento nesta área é um investimento nos homens e mulheres de amanhã. Tem sido por isso estruturante para a freguesia ter o Centro Educativo de Monte Redondo, e será também determinante ter o Centro Educativo do Maxial nos próximos dois anos.

Celso Carvalho referiu também as antigas instalações da Macieira, que de futuro poderão albergar o Museu da Macieira e outras valências que sirvam a população da freguesia.

Tendo sido feitas parcerias com a Igreja da Aldeia Grande, Capela da Folgarosa, e com a Casa Mortuária de Vila Seca, o candidato à JF diz ser para ele uma questão de honra iniciar o projeto de recuperação do tecto da Igreja do Espírito Santo em Monte Redondo.

É também uma das suas prioridades apoiar as coletividades e associações, como a secção dos bombeiros e as duas bandas filarmónicas centenárias daquela freguesia.

Celso Carvalho referiu também a necessidade de estimar os seniores, com iniciativas como o Clube Senior de Monte Redondo, as Oficinas do Saber de Folgarosa, turmas de Desporto Sénior, e os habituais passeios de verão. O candidato diz que tudo o que faz pelos seniores, espera ver ser feito a ele quando chegar a sua vez. Para os mais jovens, Celso pretende combater a desertificação através de um programa que permita adquirir um terreno para construção de habitação a um preço mais convidativo. Carlos Bernardes reafirmou a necessidade de atrair jovens para os territórios da freguesia e manifestou o seu apoio aos projetos futuros de Celso Carvalho nas áreas da Educação, Associativismo, Urbanismo e quaisquer outros desafios que exijam políticas direcionadas para o território e para as pessoas.

José Augusto Carvalho, candidato à Assembleia Municipal, recordou a sua juventude passada no Maxial e Monte Redondo, onde foi leitor na Igreja todos os domingos. Desafiou todos a serem insatisfeitos, inconformistas e exigentes perante este desafio que é comum, para que trabalhem lado a lado na construção de um futuro sempre melhor.

Celso Carvalho terminou a sua apresentação, repetindo o que havia dito nas últimas eleições autárquicas: “Não estamos aqui para prometer o sol e a lua, nem os números do Euromilhões! Estamos aqui para trabalhar!”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here