publicidade

O núcleo de Torres Vedras do CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, vai participar no Campeonato Europeu das Profissões.

Depois da merecida vitória, em fevereiro de 2020, no Campeonato Nacional das Profissões [na Profissão de Mecatrónica], a equipa vai agora representar Portugal no Campeonato Europeu das Profissões.

“Venceram o último Campeonato Nacional das Profissões em fevereiro de 2020, na Profissão de Mecatrónica e terminaram na passada semana, a última semana de estágio da selecção para o Euroskills 2021, que decorreu na cidade do Porto”.

Agora, a equipa do CENFIM de Torres Vedras representará o país no Campeonato Europeu, na semana de 22 a 27 de setembro, a acontecer em Graz, na Áustria.

Caberá a João Pedro Ferreira e Rodrigo Costa, a dupla de concorrentes da Profissão de Mecatrónica do CENFIM de Torres Vedras, a luta pelo título europeu!

Os dois concorrentes estarão acompanhados pelo seu preparador Pedro Simões, também ele concorrente no último campeonato europeu, que decorreu em 2019 [Budapeste].

Os campeonatos das profissões são competições dirigidas a jovens, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, como formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso.

Os campeões da fase nacional candidatam-se a uma participação nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respetivamente, pela WorldSkills Europe e pela WorldSkills International.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here