publicidade

O Museu Municipal Leonel Trindade está a disponibilizar um centro de documentação.

Trata-se de um centro de documentação especializado, que se constitui como um serviço de informação com o objetivo de recolher, tratar, organizar, preservar e promover a memória local em toda a sua diversidade.

É missão deste novo serviço: assegurar e prestar apoio informativo estruturado, na área da memória local aos projetos promovidos pelo Município de Torres Vedras, a investigadores e ao público em geral; tornar acessível de forma rigorosa e sistemática os fundos à sua guarda; e preservar e promover o valor patrimonial do acervo á sua guarda.

Cinco fundos estão à guarda do Centro de Documentação do Museu Municipal Leonel Trindade: Fundo Geral, Fundo Local, Fundo Leonel Trindade, Fundo Michael Kunst e Fundo Jaime Umbelino.

Este centro abrange, preferencialmente, as seguintes áreas temáticas: Arqueologia portuguesa e europeia; Pintura, escultura, azulejos, artes decorativas e cerâmica; Estudos regionais; História local; Guerra Peninsular e Invasões francesas; e Museologia e Educação Patrimonial.

Em termos de serviços, este centro proporciona: serviço de referência; serviço de atendimento personalizado; realização de pesquisas bibliográficas e documentais; cópias em papel bem como impressão de pesquisas realizadas na internet e na base bibliográfica; serviço de empréstimo para realizações do Município de Torres Vedras; e serviço de empréstimo a colaboradores e estagiários também do Município de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.