O Museu Municipal Leonel Trindade está a disponibilizar um centro de documentação.
Trata-se de um centro de documentação especializado, que se constitui como um serviço de informação com o objetivo de recolher, tratar, organizar, preservar e promover a memória local em toda a sua diversidade.
É missão deste novo serviço: assegurar e prestar apoio informativo estruturado, na área da memória local aos projetos promovidos pelo Município de Torres Vedras, a investigadores e ao público em geral; tornar acessível de forma rigorosa e sistemática os fundos à sua guarda; e preservar e promover o valor patrimonial do acervo á sua guarda.
Cinco fundos estão à guarda do Centro de Documentação do Museu Municipal Leonel Trindade: Fundo Geral, Fundo Local, Fundo Leonel Trindade, Fundo Michael Kunst e Fundo Jaime Umbelino.
Este centro abrange, preferencialmente, as seguintes áreas temáticas: Arqueologia portuguesa e europeia; Pintura, escultura, azulejos, artes decorativas e cerâmica; Estudos regionais; História local; Guerra Peninsular e Invasões francesas; e Museologia e Educação Patrimonial.
Em termos de serviços, este centro proporciona: serviço de referência; serviço de atendimento personalizado; realização de pesquisas bibliográficas e documentais; cópias em papel bem como impressão de pesquisas realizadas na internet e na base bibliográfica; serviço de empréstimo para realizações do Município de Torres Vedras; e serviço de empréstimo a colaboradores e estagiários também do Município de Torres Vedras.