Centro de Educação Ambiental com atividades para toda a família
publicidade

Uma das atividades é um workshop sobre a horticultura doméstica.

O Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, no Parque Verde da Várzea, vai dinamizar atividades para toda a família no próximo dia 19 de outubro, sábado. O dia começa às 10h00, com uma formação para adultos que irá dar as ferramentas necessárias para a instalação de hortas em pequenos espaços, orientada por Ana Carvalho.

workshop irá incidir sobre a horticultura doméstica, apresentando os conceitos básicos para a instalação de uma horta num espaço reduzido. Desta forma, quem vive em apartamentos, tem terraços ou um espaço verde em casa poderá tornar esse local num espaço adequado para a instalação de uma horta. As inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações através dos números 261 314 163 / 918 773 342 ou do e-mail cea@cm-tvedras.pt

A tarde desse dia está reservada para todas as famílias com crianças entre os 6 e os 12 anos. “Detetive da fruta: Será ácido?” é a oficina infantojuvenil que tem início às 14h30 e que começa por fazer perguntas aos mais pequenos: 

Já ouviste falar em acidez? Será que conseguimos saber se uma fruta é mais ou menos ácida? Sabias que podemos usar a couve roxa para medir a acidez de outros alimentos?

Para responder a estas e outras questões, o Centro de Educação Ambiental faz o convite para investigar vários alimentos e aprender mais sobre o tema. Na oficina, os participantes vão construir umas tiras de papel especial para poder determinar se o alimento é ácido ou não. Mais informações e inscrições podem ser obtidas através do e-mail querosercientista@cm-tvedras.pt 

Ambas as atividades são gratuitas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here