
Uma oficina de ervas medicinais, denominada “A curandeira”, vai ser proporcionada na manhã do próximo dia 15 de fevereiro (a partir das 10h30), no Centro de Interpretação da Comunidade Judaica de Torres Vedras.
Nesta atividade, que terá início com uma visita guiada, mergulhar-se-á na história fascinante das curandeiras da comunidade judaica do centro histórico de Torres Vedras, sendo a esse propósito de referir que as curandeiras são figuras essenciais da medicina popular.
Os participantes (que deverão ter idades a partir dos 12 anos) serão convidados a explorar práticas, conhecimentos de ervas medicinais e métodos de cura, que atravessaram gerações, desvendando o impacto que as curandeiras tiveram na saúde e nas tradições locais.
Por meio de histórias convidar-se-á a descobrir o legado de uma profissão ancestral, preservada na memória e na cultura do nosso património histórico.
As inscrições para a participação na oficina “A curandeira”, as quais são gratuitas e estão limitadas a um número de 25, devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 310 484; ou pelo email: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt.